Setin, Helbor e Toledo Ferrari conquistam Prêmio Master com projeto Mestres da Obra

Publicado em 13 de Setembro de 2011 Voltar

Maxpress - None - PAUTAS - 13/09/2011

Ação de responsabilidade social é desenvolvida nos canteiros de obras, entre eles, o complexo imobiliário Casa das Caldeiras - que mobilizará 3 mil operários

A SETIN acaba de receber o Prêmio Master Imobiliário 2011, junto com a incorporadora Helbor Empreendimentos S.A. e Toledo Ferrari Construtora, na categoria Responsabilidade Social, através do Projeto Mestres da Obra - que ensina arte a trabalhadores da construção civil.

O Mestres da Obra é uma associação sem fins lucrativos que desde 2001, implanta ateliês de arte em canteiros de obras de construção civil, e tem como missão contribuir para o desenvolvimento humano dos trabalhadores, nas questões relacionadas à educação, promoção da saúde e cultura. Ao longo de nove anos de existência, a entidade coleciona mais de 500 obras criadas por operários, com exposições e prêmios no Brasil e no exterior.

A premiação é um reconhecimento pela iniciativa de promover aulas de arte nos canteiros de obra. Os operários participam de aulas semanais de escultura, pintura, xilogravura, entre outras técnicas. Além de aprenderem sobre os grandes nomes da história da arte e desenvolverem o lado criativo com os resíduos das construções, que são transformados nas mãos dos novos artistas.

O Prêmio Master, iniciativa da Fiabci/Brasil em parceria com o Secovi-SP, reconhece as melhores práticas desenvolvidas no mercado imobiliário. Em sua 17ª edição, o prêmio consagra 18 cases vencedores, distribuídos em três categorias: Hors Concours (1), Empreendimentos (6) e Profissionais (11). Este ano, cerca de 80 projetos se inscreveram. Os cases premiados atendem a quesitos fundamentais, como a competência técnica e a qualidade construtiva, além da inovação tecnológica, sustentabilidade, planejamento e efetividade de resultados. Desde 1995, primeira edição, o premio já consagrou 275 diferentes cases.

SETIN
Das primeiras casas em 1979 às grandes obras e projetos inovadores, a Setin deu forma a sonhos e projetos e realizou inúmeros empreendimentos hoteleiros, comerciais e residenciais. Ao longo dos 32 anos de atuação, a Setin construiu mais de 1 milhão de metros quadrados e mais de 10 mil residências foram entregues.

Tão importante quanto projetar apartamentos confortáveis, é atuar de forma sustentável. Pensando nisso, a empresa mergulhou, verdadeiramente num projeto inovador e lançou, em 2004 o Iniciativa Mundo Apto, o primeiro conjunto de condomínios do país a incorporar o reúso de água; nesse mesmo ano, a empresa tornou-se a 1ª incorporadora e construtora da América Latina a obter a certificação ambiental ISO 14001.

Helbor
A Helbor Empreendimentos S.A. é uma incorporadora imobiliária com atuação em 30 cidades de 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Fundada em 1977, em Mogi das Cruzes (SP), acumula 10 mil unidades residenciais e comerciais entregues. Em sua trajetória, desenvolveu mais de 150 empreendimentos imobiliários, que somam quase 4 milhões de m² de área construída em projetos entregues ou em fase de construção.

Toledo Ferrari

A Toledo Ferrari Construtora e Incorporadora é uma empresa que atua no mercado desde 2000 e apesar da relativa pouca idade já se mostrou vitoriosa em grandes projetos, especialmente pelo esforço na promoção da cidadania, alcançando o posto de 9º lugar no ranking ITCnet das 100 Maiores da Construção no Brasil. Ao todo foram 1,4 milhões de metros quadrados construídos e em construção em empreendimentos residenciais e comerciais.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.setin.com.br, www.toledoferrari.com.br; www.helbor.com.br www.mestresdaobra.com.brr;; www.premiomasterimobiliario.com.br