Accor lança Pullman em SP e confirma projeto para BH

Publicado em 14 de Junho de 2011 Voltar

Hotelnews - SP - INOVAÇÃO - 14/06/2011

Situada na categoria up scale da rede francesa , bandeira já está presente em 19 países

A Accor concluiu esta semana o retrofit que transformou o Grand Mercure Ibirapuera, na capital paulista, na primeira unidade Pulman em operação no Brasil. Na conversão da antiga bandeira nesta que se insere na categoria up scale da rede francesa, foram investidos R$ 20 milhões em parceria com a Setin Empreendimentos.

O novo Pullman São Paulo Ibirapuera conta com 353 quartos, diferenciados em três categorias - suíte, executivo e standard - e reforça a oferta de hotéis de luxo da Accor, até então concentrada no Brasil na bandeira Sofitel. Segundo o CEO para a América Latina, Roland de Bonadona, a meta é desenvolver um hotel Pullman em cada capital da América Latina, mas o Brasil pode ampliar a marca, já tendo como certa a abertura de uma segunda unidade na capital mineira até 2014.

Localização privilegiada, espaços amplos com boa estrutura para sediar eventos e instalações modernas e bem equipadas são as principais características da marca que já figura em 54 hotéis distribuídos por 19 países. Até o final deste ano estão previstas novas aberturas em Gurgaon (Índia), Xangai Pudong Zhangjiang e Dongguan Changan (China), Kuala Lumpur Bangsar (Malásia), Dubai Jumeirah Lakes Tower (Emirados Árabes Unidos), Jacarta Central Park (Indonésia), Phuket Arcadia Naithon Beach (Tailândia), além de Danang Beach e Hanoi Horison (Vietnã). Mundialmente a marca tem como objetivo desenvolver cerca de 150 hotéis, 100 dos quais com entrega prevista até 2015. A América Latina, de acordo com Bonadona, pode concentrar 10% dessa oferta adicional.

O estilo contemporâneo é, de fato, o que mais chama a atenção no projeto, que no hotel paulista leva a assinatura das arquitetas Consuel o Jorge e Bianca Setin . A proposta de conectividade fica clara a partir do lobby, onde dois computadores estão estrategicamente posicionados e a disposição do visitante - hóspede ou usuário do espaço de eventos que, na opinião de Bonadona, devem representar cerca de 35% dos negócios da unidade.

Em área anexa estão o restaurante, bar e uma delicatessen, confirmando que a gastronomia também vai se configurar como um atrativo em que a rede já tem o hábito de apostar nas unidades dessa categoria. O conceito adotado nesse espaço, a exemplo das outras unidades no mundo, é o de 'food to share', ou seja, os pratos são apresentados em porções menores dispostas em pequenos suportes e levados à mesa, com uma configuração que estimula o consumo em conjunto.
Outra novidade desse espaço é a 'show kitchen', que permite aos clientes acompanharem o preparo dos pratos no beech oven, um forno importado da Austrália e único na América Latina. Ainda dentro da proposta de integração, o restaurante oferece a "Mesa do chef", que acomoda até oito convidados e oferece atendimento personalizada durante o jantar.

Junto com o restaurante, os hóspedes contam ainda com a Vinoteca, uma adega com capacidade para 316 garrafas e 105 rótulos sendo 60% do Novo e 40% do Velho Mundo e a adega de Cachaças e Vodkas. Tudo dentro do conceito Here Or To Go, com um cardápio de sugestões disponíveis 24h por dia e que podem ser consumidas dentro do próprio hotel ou mesmo solicitadas para viagem, outra das características exclusividade da rede Pullman.

Todos os 353 apartamentos oferecem internet wifi gratuita aos hóspedes e vêm equipados com dock station, que permite a conexão de sistemas com entrada USB e iPod's, entre outros. Outra inovação tecnológica é o Interactive System TV, por meio da qual o hóspede tem acesso a compra de filmes, consulta de voos nacionais e internacionais, acesso a sua conta de consumo e até mesmo a realização de pré check-out.

No 11º piso fica o andar executivo, com dez suítes e dez apartamentos de categoria superior, que se diferenciam dos demais basicamente pelo espaço (50 m2 e 25 m2, respectivamente) e também por alguns serviços exclusivos, como café da manhã servido diretamente no quarto, abertura de cama, máquina de café Nespresso, ducha italiana e um aparelho de DVD disponível dentro de cada uma das unidades.

Para a realização de eventos o hotel oferece dois andares, com salas flexíveis para as diversas necessidades, e uma área com capacidade para até 200 pessoas em formato auditório. Já para os momentos de relax, a unidade dispõe de academia com aparelhos de última geração e um personal trainer, além três salas equipadas com ofurôs serviços de massagem, tratamentos de pele, spa para pés e mãos, depilação, manicure e pedicure e cuidados com os cabelos.