Pullman é oficialmente inaugurado em São Paulo

Publicado em 14 de Junho de 2011 Voltar

Diario do Turismo - SP - TRADE - 14/06/2011

por Paulo Atzingen
Os executivos Abel Castro, Antonio Setin , Roland Bonadona e Patrick Vaysse durante apresentação do novo hotel

Raras são as vezes em inaugurações de hotel, em que o grupo hoteleiro apresenta os acionistas que compõem o pool de investidores, ou o responsável pela incorporação do empreendimento. Desta vez foi diferente. Nesta terça-feira (14), durante a lançamento oficial do hotel Pullman São Paulo, Antonio Setin , diretor presidente da incorporadora que leva seu nome e que é proprietária do edifício, dividia as honras da casa com os executivos da rede Accor.

“Já fizemos cinco hotéis para o grupo Accor e mais de 20 de outras bandeiras e unidades independentes, desde quando iniciei meus trabalhos em hotelaria”, disse Setin durante coletiva de imprensa ao lado de Roland Bonadona (CEO para América Latina)  Abel Castro e Patrick Vaysse (diretores).

Segundo o incorporador, a parceria com a Accor tem sido excepcional, considerando, entre outras coisas, o grau de excelência que a rede trabalha. “Somos parceiros em outros empreendimentos em São Paulo (Ibis, Formule 1) e em comum acordo efetivamos intervenções em unidades que ainda são novas, tudo para que o hóspede tenha a impressão de que está em um equipamento renovado, repaginado, ainda que o mesmo”, disse.

Direcionado para o hóspede executivo, o hotel que teve um investimento na repaginação de R$ 20 milhões (o hotel era uma unidade Mercure da mesma rede Accor) foi detalhadamente descrito por Bonadona: “Essa marca tem tudo para ser uma marca forte no Brasil. Considerando a macroeconomia, o Brasil junto a países emergentes como a China e a Índia é o destino de executivos conectados com o mundo, viajantes experientes. Este hotel atende esse tipo de executivo sintonizado, ligado às mudanças, muito similar à cara de São Paulo”, disse.

Essas palavras de Bonadona são entendidas quando são enumerados os recursos tecnológicos inovadores da unidade, entre eles internet wifi disponível gratuito aos hóspedes, sistema interativo de TV com compra de filmes, consulta aos horários dos voos nacionais e internacionais, máquina de café no apartamento, entre outros diferenciais que atendem exatamente o homem (ou mulher) que está a negócios em São Paulo.

Nasceu para ser Pullman

Bonadona: adequado para cidades de grande porte

No mês de maio, o hotel com seus 353 apartamentos teve 65% de ocupação, e a meta é alcançar a marca dos 85% até o fim do ano. A diária média gira em torno dos R$ 350 em quarto standar, mas pode chegar a R$ 1.500 em suítes luxo.

Para Abel Castro, diretor de desenvolvimento da rede Accor, estão previstos inaugurações de mais nove unidades Pullman na América Latina. “Um hotel com esse perfil é adequado para cidades de grande porte. Capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, no Brasil, são adequadas para isso. “O segundo Pullman já está em projeto em Belo Horizonte e a ideia é inaugurá-lo até o final do primeiro semestre de 2013”, adiantou.

Com 59 hotéis Pullman distribuídos em 19 países, Bonadona mostrou-se mais do que satisfeito com a nova unidade inaugurada: “Este hotel nasceu para ser Pullman. Sua estrutura, sua localização e o bom período que atravessa a economia brasileira e paulista, em especial os negócios de São Paulo, tudo colaborou para esse momento”, disse ao DT.

O novo hotel é próprio para executivos em trânsito e o valor da diária começa em R$  350,00