Pullman São Paulo, da Accor, é oficialmente inaugurado

Publicado em 14 de Junho de 2011 Voltar
Na home, o diretor geral da Accor na América Latina, Roland Bonadona; acima, o executivo está acompanhado por Abel Castro, da Accor, Antonio Setin, da Setin, e Patrick Vaysse, também da Accor

A Accor inaugurou oficialmente há poucos instantes, na capital paulista, o primeiro hotel da marca Pullman no Brasil, o Pullman São Paulo. A unidade vinha operando desde março, em soft opening, mas apenas agora está 100% apta a receber os hóspedes devido ao término das reformas que consumiram R$ 20 milhões.

Na avaliação do diretor geral da rede para América Latina, Roland de Bonadona, a hotelaria paulistana vive um momento delicado em função da falta de quartos e das altas tarifas. “Novos hotéis nós não conseguimos fazer na cidade, mas o que podemos é trazer modernidade a esta hotelaria”, comenta, em alusão ao fato de o Pullman São Paulo funcionar onde antes se encontrava uma unidade Grand Mercure, na região do Parque do Ibirapuera. “Estamos trazendo uma nova proposta. É nossa contribuição para a modernização da rede hoteleira paulistana”, complementa Bonadona. Segundo ele, a diária média do hotel deve ficar entre R$ 350 e R$ 450, embora a unidade tenha suítes com valores que chegam a R$ 900.

Antonio Setin, presidente da Setin Empreendimentos, investidora do Pullman São Paulo e parceira de longa data da Accor, mostrou-se otimista com a nova aposta. “Se não fizéssemos este hotel nós [setor hoteleiro] continuaríamos cobrando o mesmo, mas em algum momento seríamos cobrados pelo mercado ou pela nossa consciência."

MARCA

Com apenas três anos, a bandeira Pullman soma 54 hotéis em 19 países – na América Latina são dois: um em Rosário (Argentina) e o recém-inaugurado em São Paulo. No Brasil, a segunda unidade deverá ser inaugurada entre o final de 2013 e o início de 2014, em Belo Horizonte.

Segundo o diretor de Novos Negócios da rede, Abel Castro, cidades como Porto Alegre e Salvador estão na mira da Pullman. “Deveremos ter novidades no início do ano que vem”, disse.