Arte muda rotina de canteiros de obra de São Paulo

Publicado em 14 de Setembro de 2011 Voltar

Maxpress - None - PAUTAS - 14/09/2011

Toledo Ferrari, Helbor e Setin conquistam Prêmio Master Imobiliário por ação de responsabilidade social

O projeto Mestres da Obra, que ensina arte a trabalhadores da construção civil, rendeu à Toledo Ferrari Construtora e Incorporadora, junto com as incorporadoras Helbor e Setin , o Prêmio Master Imobiliário 2011, promovido pela Fiabci/Brasil em parceria com o Secovi-SP, na categoria Responsabilidade Social. A cerimônia de premiação será realizada no dia 21 de setembro de 2011, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo (SP).

O prêmio é um reconhecimento pela iniciativa de promover aulas de arte nos canteiros de obra. Mais do que estimular a criatividade e gerar um melhor aproveitamento dos resíduos sólidos nos canteiros, o projeto Mestres da Obra permite que os operários mudem suas próprias histórias de vida, melhorando seu relacionamento familiar e sua maneira de viver.

Com essa iniciativa, os operários participam de aulas semanais de escultura, pintura, xilogravura, entre outras técnicas. Além de aprenderem sobre os grandes nomes da história da arte e desenvolverem lado criativo com os resíduos das construções, que são transformados nas mãos dos novos artistas.

O projeto está sendo implementado na construção do complexo imobiliário Casa das Caldeiras, na zona oeste de São Paulo. Por lá, quase três mil operários, que vão atuar na construção do complexo, terão a oportunidade de frequentar aulas de arte dentro de um ateliê, instalado no próprio espaço das obras, com exposição dos trabalhos, aberto ao público.

Prêmio
O Master Imobiliário reconhece as melhores práticas desenvolvidas no mercado imobiliário. Em sua 17ª edição, o prêmio consagra 18 cases vencedores, distribuídos em três categorias: Hors Concours (1), Empreendimentos (6) e Profissionais (11). Este ano, cerca de 80 projetos se inscreveram. Os cases premiados atendem a quesitos fundamentais, como a competência técnica e a qualidade construtiva, além da inovação tecnológica, sustentabilidade, planejamento e efetividade de resultados. Desde 1995, primeira edição, o prêmio já consagrou 275 diferentes cases.

Complexo Casa das Caldeiras
Reúne quatro torres residenciais e uma torre comercial, na Av. Francisco Matarazzo, junto ao viaduto Pompeia, no bairro Nova Perdizes, em São Paulo. Todas as 919 unidades (384 residenciais e 535 comerciais) foram totalmente vendidas no lançamento, no segundo semestre de 2010. A entrega do empreendimento está programada para 2013.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toledoferrari.com.br; www.setin.com.br; www.helbor.com.br; www.mestresdaobra.com.br; www.premiomasterimobiliario.com.br

Contato de imprensa Toledo Ferrari
AD Comunicação & Marketing