Mercado Imobiliario

Publicado em 14 de Setembro de 2011 Voltar

Anunciados os vencedores do Master Imobiliário 2011

Na edição 2011 do Master Imobiliário, o prêmio Hours Concours foi concedido a Adolpho Lindenberg.

14/09/2011 por Imovelweb

Prancha arquitetônica do Espaço Cerâmica.

São Paulo, SP - Em três categorias de premiação, foram em número de 18 os vencedores do Prêmio Master Imobiliário, reconhecido como a maior consagração do mercado imobiliário nacional e outorgado anualmente pela Fiabci/Brasil e o Secovi-SP. Foram outorgados 17 prêmios, nas categorias: Empreendimentos (seis contemplados); Profissionais (11 ganhadores), e a láurea Hors Concours, que em 2011 foi destinado ao engenheiro e arquiteto Adolpho Lindenberg.

Entre os vencedores na categoria Empreendimentos está a Sobloco, que recebe o Master pela quarta vez. Seu case vitorioso é o Espaço Cerâmica, em Caetano do Sul, SP, considerado inovador pela adoção de práticas sustentáveis. Com o projeto
Mestres da Obra Ação, de responsabilidade social e desenvolvido nos canteiros de obras, foi premiada a SETIN, junto com a incorporadora Helbor Empreendimentos S.A. e a Toledo Ferrari Construtora.

Foi considerado Melhor Empreendimento Comercial Mixed/Use o iTower, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, localizado no coração do centro empresarial de Alphaville. O vencedor da categoria é o primeiro empreendimento sustentável “Triple A” da região, escala máxima de excelência entre os edifícios corporativos. Com Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$ 300 milhões, o iTower está integrado ao Shopping Iguatemi.

Os vitoriosos do Prêmio Master Imobiliário são apontados por uma comissão formada por representantes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), do Instituto dos Arquitetos do Brasil/Departamento de São Paulo (IAB), Instituto de Engenharia (IE) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP). O júri deste ano foi presidido pelo empresário Sérgio Mauad, diretor-conselheiro do Secovi-SP.

O presidente da Fiabci/Brasil, Basílio Jafet, destacou que o Prêmio Master extrapola os limites nacionais, à medida que as empresas contempladas concorrem instantaneamente ao Prix d’Excellence, anualmente concedido pela Fiabci Mundial. “A WTorre, ganhadora do Master em 2010, recebeu o Prix d’Excellence este ano, em Chipre”, exemplificou.

A cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá em 21 de setembro (2011), a partir das 19 horas, no Clube Atlético Monte Líbano.