Accor confirma Adagio com projetos em SP e BA

Publicado em 15 de Fevereiro de 2012 Voltar

HOTEL NEWS / ONLINE - - 15/02/2012

Com a bandeira Adagio City Aparthotel, grupo quer nada menos que 40 unidades no País

Adagio City Aparthotel Wien Zentrum, em Viena, Áustria

A Accor anunciou hoje que já tem projetos para a construção de cinco apart-hotéis da marca Adagio, que vai estrear no Brasil com a abertura de uma unidade com 200 apartamentos em Salvador, na Bahia. São Paulo vem, na sequencia, com aberturas na capital, Alphaville, Jundiaí e São Bernardo do Campo. Os negócios, envolvendo a parceria da Setin Empreendimentos Imobiliários, totalizam investimento de R$ 317 milhões.

?Temos uma grande expectativa para este produto de sucesso da Accor que está chegando ao Brasil e sabemos que para atingir nossa meta, que é de 40 empreendimentos nos próximos anos, será necessário percorrer novamente os mesmos caminhos que levaram ao sucesso marcas como Novotel, Sofitel, ibis, Mercure e Pullman. Mais uma vez nos alegra dar o primeiro passo para uma importante conquista com a Setin Empreendimentos Imobiliários, pois a Setin traz em seu DNA uma vocação para empreendimentos de sucesso. Um presságio muito bom se lembrarmos que a Setin nos acompanhou no lançamento das marcas Pullman, Mercure, ibis e Formule 1, no País?, explica Roland de Bonadona, COO da Accor para a América Latina.

Segundo Bonadona, além de Salvador e São Paulo, locais como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília são focos para a expansão da bandeira no Brasil. ?Novos projetos ainda estão em estudo, assim como suas localidades e perfis, mas uma coisa é certa, iremos expandir significativamente com esta bandeira nos próximos anos em grandes centros urbanos e cidades-chave?, ressalta.

Hoje a bandeira já está presente em sete países com 90 hotéis e dez mil apartamentos. São unidades voltadas a estadas prolongadas (quatro noites ou mais) com habitações confortáveis e práticas e ainda alguns serviços opcionais para hóspedes em viagens de negócios ou de lazer. ?Diferente do que temos hoje no mercado, a marca Adagio City Aparthotel apresenta um excelente produto para quem quer viver a cidade no seu próprio ritmo, como se estivesse em casa, com tarifas atraentes para estadias de quatro noites ou mais, e taxas decrescentes em função do tempo de estadia do hóspede no empreendimento?, explica Patrick Mendes, diretor de operações da marca Adagio City Aparthotel para a América Latina.

O Adagio Salvador, localizado no setor financeiro da cidade, vai integrar o complexo imobiliário Mondial Salvador, que resulta de uma parceria da Setin com a Helbor Empreendimentos. Incluem-se no projeto um edifício comercial e um residencial, todos com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2014.

Projetos confirmados:

Adagio Salvador (BA), 200 apartamentos, R$ 80 mil (investimento)
Adagio Alphaville (SP), 273 apartamentos, R$ 92 mil (investimento)
Adagio São Paulo Barra Funda (SP), 210 apartamentos, R$ 70 mil (investimento)
Adagio Jundiaí (SP), 180 apartamentos, R$ 45 mil (investimento)
Adagio São Bernardo do Campo (SP), 100 apartamentos, R$ 30 mil (investimento)