Accor apresenta primeira unidade Pullman no Brasil e anuncia expansão

Publicado em 15 de Junho de 2011 Voltar

São Paulo é a primeira cidade brasileira a receber um empreendimento Pullman, marca cinco estrelas do grupo hoteleiro Accor. Antigo Grand Mercure Ibirapuera, a unidade passou por um intenso processo de reforma e modernização para se tornar Pullman São Paulo. Foram dois anos para realizar as mudanças. O hotel está localizado na Rua Joinville, número 515, próximo a Avenida 23 de Maio e ao Parque do Ibirapuera. "A inauguração oficial acontece no próximo dia 21 de junho", afirmou Roland de Bonadona, CEO da Accor para a América Latina, ao apresentar as funcionalidades do novo hotel para a imprensa nesta terça-feira (14/06).

Em conjunto com a Setin Empreendimentos Imobiliários - proprietária do edifício - a Accor já investiu mais de R$ 20 milhões na transformação da unidade. De acordo com Bonadona, o hotel é direcionado para o cliente corporativo, com idade entre 30 e 60 anos, que passa mais de 30 noites por ano hospedado e tem necessidade de realizar pequenas e médias reuniões. "Apostamos nos conceitos de hospitalidade acolhedora e na conectividade", reforçou o dirigente, mencionando que o Pullman SP coloca à disposição do hóspede gerentes nas áreas de welcome, eventos, tecnologia e de qualidade. O lobby traz um ambiente mais contemporâneo e o novo bar próximo a recepção traz diferentes e variadas opções snacks e bebidas.

Além disso, os 353 apartamentos oferecem novos recursos tecnológicos. A internet wifi está disponível gratuitamente e há uma dock station que permite a conexão em equipamentos com entrada USB e Ipod´s. A decoração dos quartos conta com enxoval completo da marca Trussardi e água cortesia renovada a cada dia. Nos apartamentos de categoria executiva há ainda uma máquina de café Nespresso, ducha italiana e um aparelho de DVD. O spa ganhou uma academia e os hóspedes poderão, inclusive, realizar programas customizados. "Para entreter os hóspedes e público passante, contratamos um DJ para desenvolver as trilhas sonoras do hotel e duas vezes por semana ele virá ao hotel para tocá-las", adiantou Antonio Setin, proprietário da Setin Empreendimentos.

No mês passado, o Pullman SP registrou uma ocupação média de 65% e a meta é alcançar a marca dos 80% no decorrer do segundo semestre deste ano e início de 2012. "Cerca de 35% da ocupação virá dos eventos realizados dentro do hotel", comentou Bonadona. A tarifa média em quarto standard custa a partir de R$ 350. O aumento da oferta de hotéis em São Paulo, segundo o CEO, é um processo complicado. Por isso, a rede optou por investir recursos na modernização dos empreendimentos já em operação. "Fizemos isso para abrir nosso primeiro Pullman na capital paulista e estamos promovendo essa ação em nossas unidades Ibis e Formule 1 situadas em São Paulo", justificou.

Expansão - Bonadona destacou que nos próximos quatro anos, o grupo Accor pretende estar com seis hotéis Pullman em atividade no país. "Em São Paulo, especificamente, pensamos nas regiões da Berrini, do Aeroporto de Congonhas e na Avenida Paulista como alternativas para complementar a oferta Pullman", antecipou. Enquanto isso não se concretiza, a rede aposta no lançamento de um hotel Pullman em Belo Horizonte. O projeto de construção está sendo analisado pela prefeitura local e a previsão é ter uma resposta em até dois meses. A ideia é inaugurá-lo entre o final de 2013 e início de 2014.

Na América Latina, o grupo Accor pretende expandir a marca pelas cidades de Brasília, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Buenos Aires, Lima, Montevidéu, Santiago, Assunção e Bogotá. "Vamos nos instalar nos grande pólos econômicos mundiais e em cidades com mais de 1 milhão de habitantes", salientou Roland de Bonadona. Atualmente, o Brasil está posicionado como o quarto maior país em número de apartamentos e o quinto em faturamento para a rede Accor no mundo. "Em pouco tempo, o Brasil terá condições de chegar ao décimo maior mercado mundial da marca Pullman", frisou. Em dois anos, a proposta do grupo é abrir 23 hotéis Pullman em 11 países, somando uma oferta de oito mil leitos. Atualmente, a Accor mantém em operação 59 hotéis Pullman em 19 países.