RECONHECIMENTO – Toledo Ferrari, Helbor e Setin conquistam Prêmio Master com projeto Mestres da Obra

Publicado em 15 de Setembro de 2011 Voltar

Ideia SocioAmbiental - SP - SUSTENTABILIDADE APLICADA - 15/09/2011

O projeto Mestres da Obra, que ensina arte a trabalhadores da construção civil, rendeu à Toledo Ferrari Construtora e Incorporadora, junto com as incorporadoras Setin e Helbor, o Prêmio Master Imobiliário 2011, na categoria Responsabilidade Social.

A premiação é um reconhecimento pela iniciativa de promover aulas de arte nos canteiros de obra. Os operários participam de aulas semanais de escultura, pintura, xilogravura, entre outras técnicas. Além de aprenderem sobre os grandes nomes da história da arte e desenvolverem lado criativo com os resíduos das construções, que são transformados nas mãos dos novos artistas.

O Prêmio Master, iniciativa da Fiabci/Brasil em parceria com o Secovi-SP, reconhece as melhores práticas desenvolvidas no mercado imobiliário. Em sua 17ª edição, o prêmio consagra 18 cases vencedores, distribuídos em três categorias: Hors Concours (1), Empreendimentos (6) e Profissionais (11).

Este ano, cerca de 80 projetos se inscreveram. Os cases premiados atendem a quesitos fundamentais, como a competência técnica e a qualidade construtiva, além da inovação tecnológica, sustentabilidade, planejamento e efetividade de resultados. Desde 1995, primeira edição, o prêmio já consagrou 275 diferentes cases.

Toledo Ferrari

A Toledo Ferrari Construtora e Incorporadora é uma empresa que atua no mercado desde 2000 e apesar da relativa pouca idade já se mostrou vitoriosa em grandes projetos, especialmente pelo esforço na promoção da cidadania, alcançando o posto de 9º lugar no ranking ITCnet das 100 Maiores da Construção no Brasil. Ao todo foram 1,4 milhões de metros quadrados construídos e em construção em empreendimentos residenciais e comerciais.

Setin

Ao longo de mais de 32 anos de existência, a Setin Empreendimentos Imobiliários construiu milhões de metros quadrados, realizando sonhos e aprimorando o mercado de incorporadoras de São Paulo. Entre imóveis comerciais, condomínios residenciais, hotéis e flats, hoje a marca conta com mais de 10 mil unidades entregues. Na área socioambiental, patrocinou importantes projetos como o Mestres da Obra, Projeto Tapume e o Hora de Aprender, iniciativas e conquistas de uma marca que, cada vez mais, se fortalece no mercado.

Helbor

A Helbor Empreendimentos S.A. é uma incorporadora imobiliária com atuação em 30 cidades de 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Fundada em 1977, em Mogi das Cruzes (SP), acumula 10 mil unidades residenciais e comerciais entregues. Em sua trajetória, desenvolveu mais de 150 empreendimentos imobiliários, que somam quase 4 milhões de m² de área construída em projetos entregues ou em fase de construção.

Mais informações:

www.toledoferrari.com.brwww.setin.com.brwww.helbor.com.br/