Setin expõe Projeto Mestres da Obra no Linha da Cultura do Metrô

Publicado em 19 de Janeiro de 2012 Voltar
Até o final do mês de janeiro, as obras de arte produzidas pelos operários da incorporadoraSetin , através do projeto “Mestres da Obra” estarão expostas na Estação Trianon-Masp, e podem ser conferidas gratuitamente. A Setin Empreendimentos Imobiliários é apoiadora da Linha Cultura, ação cultural do Governo do Estado que acontece nos metrôs de São Paulo. www.mestresdaobra.org.br

Intitulada “Da Terra ao Povo”, a exposição apresenta uma complexidade estética de elementos da cultura brasileira por meio de diversas obras, entre elas, esculturas em arames, pinturas em madeira, luminárias, fotografias, e outros objetos produzidos com resíduos de construção gerados no próprio canteiro, sob orientação de um artista ou educador. A criação final, por sua vez, não é determinada, é fruto da imaginação de cada operário.

Com o objetivo de integrar culturas oriundas de todo o Brasil à nova realidade da metrópole que as absorve, o “Mestres da Obra” é uma associação sem fins lucrativos que atua dentro dos canteiros. O Ateliê de Arte Mestres da Obra, instalado numa parte do canteiro de obras do complexo imobiliário Casa das Caldeiras, foi desenvolvido pelas incorporadoras Helbor eSetin , e construído pela Toledo Ferrari.

Tem como missão contribuir para o desenvolvimento humano dos trabalhadores da construção civil, nas questões relacionadas à educação, promoção da saúde e cultura, fortalecendo a autoestima de cada um deles e a criação de ambientes de trabalho mais saudáveis, criativos e inovadores. Ao longo de nove anos de existência, a entidade coleciona mais de 500 obras criadas por operários, com exposições e prêmios no Brasil e no exterior.

Setin

Das primeiras casas em 1979 às grandes obras e projetos inovadores, a Setin deu forma a sonhos e projetos e realizou inúmeros empreendimentos hoteleiros, comerciais e residenciais. Ao longo dos 32 anos de atuação, a Setin construiu mais de 1 milhão de metros quadrados e mais de 10 mil residências foram entregues. Tão importante quanto projetar apartamentos confortáveis, é atuar de forma sustentável. Pensando nisso, a empresa mergulhou, verdadeiramente num projeto inovador e lançou, em 2004 o Iniciativa Mundo Apto, o primeiro conjunto de condomínios do país a incorporar o reúso de água; nesse mesmo ano, a empresa tornou-se a 1ª incorporadora e construtora da América Latina a obter a certificação ambiental ISO 14001.

Informações para a Imprensa: Setin Leliane Vidotti – Madiamundomarketing lelianevidotti@madiamundomarketing.com.br MadiaMundoMarketing