Accor corta a fita e inaugura primeiro Pullman no Brasil

Publicado em 21 de Junho de 2011 Voltar

Finalmente a Accor cortou a fita, ao menos no sentido figurado, e fez há pouco a inauguração oficial do primeiro Pullman no Brasil, em São Paulo. Na última semana a rede já havia conduzido uma coletiva de imprensa para dar os pormenores da nova bandeira (clique aqui para ler), que demandou investimentos na casa dos R$ 20 milhões.

Numa espécie de cerimônia voltada à inovação, os cerca de 500 convidados tiveram a possibilidade de perder os sentidos com a enorme parede interativa com sensor de movimento colocada na fachada do prédio. O video mapping fazia seu espetáculo com luzes que projetavam o símbolo da Pullman, bandeira presente em mais de 19 países sob o conceito de criação de elementos de abordagem contemporânea e completamente alinhados à vida do hóspede de negócios.

O alto escalão da Accor, autoridades municipais, estaduais e federais, personalidades da sociedade e do mundo artístico figuravam nas dependências do novo hotel, localizado no bairro do Ibirapuera e que conta com 350 quartos.

Para chacoalhar o esqueleto dos presentes, o Dj Herbert, que também assina a trilha musical que tocará diariamente no hotel, assumiu as pick-ups. O pocket show do cantor Nando Reis, ex-vocalista da banda Titãs, completou a sonoridade do evento.

A atriz e modelo Jacqueline Dalabona fez as vezes de mestre de cerimônia. Para suprir a ânsia alimentícia dos presentes, dois chefs internacionais foram convidados para servir um menu a quatro mãos, em parceria com o chef Willian Carvalho. O francês Jean Marie Viviès, chef do Pullman na cidade de Toulouse, e o espanhol José Sanchez, responsável pela cozinha do Pullman Skipper, em Barcelona, contribuíram no menu inspirado na gastronomia brasileira e mesclado às especialidades que cada um dos chefs internacionais preparam em suas cidades de origens.

Em meio a tudo isso, um pronunciamento oficial foi espécie de banda de abertura de Nando Reis. Roland de Bonadona, COO da Accor América Latina, afirmou que o projeto é a cara da cidade de São Paulo.

"A boa notícia é que a liderança da Accor foi confirmada no Brasil. Temos no Pullman a tecnologia a serviço dos clientes. Buscamos a qualificação nas pessoas que trabalham conosco, pois na hotelaria nada se faz sem pessoas", avalia. "São Paulo tem vocação para negócios, eventos gastronomia e entretenimento. Por isso o Pullman é a cara da cidade", completa o COO da rede francesa.

Antônio Setin, presidente da incorporadora que leva seu sobrenome no título e é proprietária do Pullman, segue a mesma linha de Bonadona, mencionando que o hotel é um marco para a capital paulista. "Estamos passando por um processo de autoexigência grande, e assim como nós olhamos no espelho e queremos ser cada vez melhores, nosso hóspede também exige isso", comenta. Ele pontua, inclusive pedindo perdão aos franceses ali presentes, diga-se de passagem que eram muitos, que o Brasil já tem uma estrutura no mesmo nível da França - suficiente para que a Copa fosse realizada imediatamente.

Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), parabenizou a rede Accor, avaliando que o Pullman é um dos produtos mais importantes para a cidade.

Por último, Colbert Martins Filho, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, garantiu que a hotelaria está respaldada pelo Estado, tendo à disposição auxílio para financiamentos de projetos de ampliação, reestruturação ou construção.