Accor coloca em operação primeiro hotel Pullman do Brasil

Publicado em 22 de Junho de 2011 Voltar
Capa da Matéria

Vários diretores da rede Accor estiveram prestigiando a abertura do Pullman, como Abel Castro, Gilles Gonzáles e Steven Daines

22/06/2011 08:15

A rede Accor colocou em operação oficial na noite desta terça-feira, dia 21 de junho, a primeira bandeira de luxo Pullman do Brasil com a inauguração do hotel Pullman São Paulo Ibirapuera que foi retrofitado ao que era o Grand Mercure São Paulo Ibirapuera e que demandou R$ 20 milhões em investimentos por parte da Setin Incoporadora, proprietária do hotel. A cerimônia de abertura foi muito concorrida e contou com a participação de cerca de 400 convidados que logo na entrada puderam contemplar um vídeo mapping que projetava o símbolo da bandeira Pullman na fachada do prédio, num belo espetáculo de luzes que podia ser visto de longe. A diretoria da Accor estava em peso prestigiando esta abertura, assim como autoridades de diversos escalões, profissionais do trade e personalidades do meio artístico.
A mestre de cerimônia foi a atriz e modelo Jacqueline Dalabona que convidou inicialmente o COO da Accor América Latina, Roland de Bonadona para iniciar o discursos. Ele destacou a liderança da Accor na América Latina citando uma recente pesquisa publicada e elogiou a excelência no projeto do Pullman São Paulo Ibirapuera que agrega muito conforto, praticidade e tecnologia para receber os homens de negócios que são o publico alvo deste empreendimento. “Estamos muito confiantes no sucesso deste hotel que tem a cara de São Paulo e agrega muita atitude e hospitalidade. Este hotel consolida ainda mais nossa parceria com a Setin, em que desenvolvemos parceria em 21 projetos e temos uma admiração muito grande pelo empreendedorismo de seu Diretor presidente, Antônio Setin que foi pioneiro em trazer as bandeiras Ibis, Mercure e Formule 1 para o Brasil e agora completa com o Pullman”, destacou Bonadona em seu discurso.
Antônio Setin, Presidente da incorporadora Setin ressaltou que mesmo em tempos de crise nunca deixou de investir no bom posicionamento das unidades hoteleiras que possui e são administradas pela Accor. “É de fundamental importância que o hotel acompanhe a evolução tecnológica e esteja sempre bem posicionado no mercado, pois os clientes são muitos exigentes, sempre buscam novidades e o que existe de melhor. A hotelaria tem de ser reiventada sempre e enquanto muita gente discute se haverá hotéis suficientes para atender ás necessidades da Copa do Mundo de Futebol de 2014, nós estamos fazendo nossa parte e devemos continuar a investir no setor”, assegurou Setin.
O Diretor superintendente do SPCVB — São Paulo Convention & Visitors Bureau,  Toni Sando, lembrou do pionerismo do empresário Antônio Setin quando há 12 anos atrás ele resolveu lançar a bandeira Mercure no Brasil e hoje é a de maior número de unidades da Accor no Brasil. “Eu era gerente de marketing da rede Accor e acompanhei de perto o lançamento do primeiro Mercure do Brasil, que hoje deu lugar ao Pullman, numa campanha que então só se via em grandes empreendimentos imobiliários. O Pullman São Paulo Ibirapuera é um marco da hotelaria moderna e assim como o slogan do SPCVB, ele é tudo de bom”, lembrou Sando.
Logo após, Colbert Martins Filho, Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, enfatizou que o Governo federal está se mobilizando para que a Copa do Mundo de Futebol de 2014 seja um sucesso e deixe um grande legado para o País. Ele mencionou os incentivos do Governo federal para financiar a ampliação e modernização do parque hoteleiro brasileiro e parabenizou a abertura do hotel
O clima de festa foi garantido pelo Dj Herbert, que também assina a trilha musical que tocará diariamente no hotel e pelo cantor Nando Reis, ex-vocalista da banda Titãs, que tocou alguns de seus grandes sucessos e foi muito aplaudido pelos público presente.