O Vale

Publicado em 31 de Julho de 2011 Voltar

Picolé de jiló
Essa semana o apresentador Ronnie Von recebeu no quadro 'Conselheiro Sentimental', em seu programa na TV Gazeta, o deputado federal Paulo Maluf (PP). Ao lado do apresentador Max Fivelinha, Maluf respondeu às dúvidas sentimentais. No cardápio do jantar, tradicional no programa, o chef de cozinha Marcelo Nagato, preparou para a sobremesa um picolé de jiló. Segundo Ronnie, apesar de a política ser amarga, nem tudo está perdido. "A brincadeira sutil é para mostrar que o amargo ainda pode ser doce", revelou o apresentador. Maluf ficou desconfiado, mas aprovou no final.
Picolé de chuchu
Não é a primeira vez que Ronnie Von oferece um picolé com sabor inusitado aos seus convidados políticos. Ronnie recebeu Geraldo Alckmin (PSDB), quando foi candidato à Presidência, que participou do quadro 'Visão Masculina' e provou um picolé de chuchu, forma como os adversários referiam-se ao pré-candidato. Alckmin tirou "de letra" e ainda adotou o vegetal como tema da campanha "Minha plataforma de governo é dar emprego pra chuchu". Como Maluf associaria o jiló a sua próxima campanha foi alvo de brincadeiras nos bastidores.
Refúgio
O empresário Frederico Marcondes César adquiriu e reformou uma antiga fazenda em Taubaté. Refizeram o mobiliário antigo e um muro de taipa de pilão da fazenda, técnica de construção a base de barro, toras e tiras vegetais, muito usada no Brasil nos séculos 18 e 19.
Tea
Hoje o aniversário de 40 anos de Monica Wermelinger, com coordenação e cerimonial da Cerimoniallis, de Adriana Dias, deve surpreender as convidadas nos jardins da Mansão Eventos. A começar pela decoração da Petit, de Fancy Pino e Veronica Hauch.
Inusitado
Para lançar o Terraços Jardim das Colinas, em São José, empreendimento residencial desenvolvido pela Helbor e pela Setin, a proposta é surpreender. No próximo dia 11 de agosto, quinta-feira, para comemorar o lançamento do empreendimento acontece um exclusivo show com Nando Reis no espaço, apenas para convidados da Helbor.
Negócios
O empresário Fauez Rachid está investindo em um novo projeto no setor de comunicação, que deve ir além do Vale do Paraíba.
Representante
Oto Elias Pinto, superintendente da Unidade de Negócios da Sabesp no Vale do Paraíba, fala sobre pesquisa e inovação tecnológica no setor de saneamento ambiental, no dia 2 de agosto, durante a Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é uma das principais vitrines do setor.
Diversão
Paulino Riskallah acaba de encontrar mais um espaço para se divertir com seus amigos na capital. A diversão durante a semana está sendo no Dorothy Parker, no Jardins. Dia 6 de agosto ele reservou uma mesa para os amigos mais chegados.