Helbor Incorporadora cria projeto artístico para o complexo imobiliário Casa das Caldeiras

Publicado em 4 de Julho de 2011 Voltar

Com o objetivo de criar um projeto artístico que valorizasse a paisagem urbana, a Helbor Empreendimentos S.A e a Setin Incorporadora, em parceria com os artistas plásticos Malka Borenstein, Jeff Chies, Fernanda Iare e Felipe Góes, resolveram inovar, inserindo as artes plásticas em empreendimentos urbanos. O projeto deu um colorido a um dos empreendimentos de maior sucesso da incorporadora.

Em 2010 o complexo imobiliário Casa das Caldeiras, recorde de vendas na cidade de São Paulo, está de “cara nova”. Nesta fase de construção, os tapumes que envolvem os empreendimentos ganharam um toque especial e contam com uma pintura que tem chamado a atenção de quem passa pelo local. “São pinceladas carregadas de gestualidade, formando paisagens expressionistas que trazem a marca da equipe que realizou o projeto. Assim, este trabalho traz a assinatura pessoal de cada um nós e nesse sentido é único e carregado de reflexão”, explica a artista plástica Malka Borenstein.

Com um perfil que busca preservar as raízes e as peculiaridades da história de São Paulo, com modernidade e contemporaneidade, os projetos do edifício comercial e das 4 torres residenciais do Casa das Caldeiras já previam esse relacionamento com o patrimônio histórico da cidade. O que faltava era um engajamento sócio-cultural. “Para viabilizar o projeto teríamos que ter a parceria de uma empresa e pensamos então que as incorporadoras e construtoras enfrentam hoje limitações de marketing em função da lei da “Cidade Limpa” e propusemos a Helbor e à Setin a oportunidade de desenvolver um painel em grande escala nos tapumes dos empreendimentos”, afirma Malka.
A iniciativa deu certo e a expectativa é de que o projeto se estenda a outros empreendimentos das incorporadoras. “O momento é propício e, acima de tudo, projetos como esse beneficiam a paisagem urbana e valorizam o local”, finaliza a artista plástica.
* Veja mais ações de intervenção artística urbana no portal Vitrine Publicitária.

fonte:portalvgv.com