Entrevista exclusiva com Antônio Setin: o homem que mudou a cara da hotelaria paulista

Publicado em 4 de Novembro de 2011 Voltar

Antônio Setin: "Na crise hoteleira de 2001 que se abateu sobre a cidade de São Paulo, houve sim alguns incorporadores irresponsáveis e oportunistas em oferecer muitos produtos em regiões sem vocação alguma para a hotelaria"

04/11/2011 07:50

O empresário da construção civil Antônio Setin entrou no segmento hoteleiro por acaso, ao transformar uma edificação que estava construindo na década de 90, no bairro paulistano de Vila Olimpia, em um conceito long stay (longa estadia).

Com espaços generosos e uma boa infraestrutura, o conceito deu tão certo que a taxa de ocupação ficou acumulada em 92% durante vários anos. Mesmo com esta experiência vitoriosa, Setin ainda não sabia o que fazer com dois terrenos adquiridos, um próximo da Marginal Tietê e outro ao lado da Av. 23 de Maio, na capital paulista.

Após encomendar um estudo de viabilidade econômica foi constatada a vocação para hotéis, então Setin fez uma parceria com a rede Accor e trouxe as primeiras bandeiras Ibis e Mercure para o Brasil.

Logo em seguida, trouxe a bandeira Formule 1 para o Brasil e implantou uma unidade no bairro paulistano do Paraíso, que já entrou em operação em over book. Depois disto, Setin consolidou sua parceria com a rede Accor e passou a fazer incorporações e vender as unidades hoteleiras a pequenos investidores, o que ajudou a mudar a “cara” da hotelaria paulista, com unidades hoteleiras modernas e com padrão de serviços internacionais.

Com o aquecimento do mercado para novos hotéis, Setin pretende já no próximo ano, começar a construir hotéis tanto na capital paulista, como em importantes cidades como São Bernardo do Campo, Campinas e Ribeirão Preto. Confira como a Setin entende o mercado hoteleiro, numa entrevista exclusiva com seu Presidente Antônio Setin.