A expansão da hotelaria

Publicado em 12 de Setembro de 2012 Voltar

A rede hoteleira Allia Hotels anunciou a construção de um empreendimento hoteleiro em campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A obra terá aportes de R$ 60 milhões e marca a entrada do grupo na cidade.

A construção será em parceria com a Construtora Franco Carvalho, e o complexo hoteleiro contará com duas torres em que funcionarão o Bristol Goytacazes Hotel, com entrega prevista para o segundo semestre de 2015.

"Estamos muito otimistas com esse novo empreendimento em Campos, dando sequência ao plano estratégico de expansão da rede no sudeste, ao mesmo tempo em que ele vai acompanhar o crescimento e a demanda hoteleira com o forte desenvolvimento do município e do Estado do Rio de Janeiro", informou Luiz Fantin, diretor de Marketing da Allia Hotels.

Os dois hotéis que funcionarão no complexo serão de diferentes categorias. O Bristol Easy Hotel Campos será da categoria supereconômica, contando com 336 apartamentos, enquanto o Bristol Goytacazes Hotel será mesclado, e terá 240 apartamentos, totalizando 576 unidades de hospedagem.

Para crescer no mercado de hotelaria da Região Sudeste, especificamente em São Paulo, a incorporadora Setin anunciou planos de investimento em um hotel em São Bernardo. Com investimento na casa dos R$ 170 milhões, será o sexto com a marca Adágio no Brasil e o primeiro na região do ABCD.

Segundo Setin, as obras do hotel terão início ano que vem. "Estamos com cinco projetos de hotéis desse mesmo padrão, o de São Bernardo já está fechado e as obras deverão começar no início de 2013."

A aposta em São Bernardo do Campo faz parte do projeto de investir na Grande São Paulo. "Temos como foco, além de São Bernardo, lançar um hotel em Jundiaí e um outro em Barueri", afirmou Setin.