Setin, Accor e MPD vão construir hotel em Alpha

Publicado em 16 de Fevereiro de 2012 Voltar

Parceiros investirão R$ 100 milhões na unidade Alphaville, que terá 273 quartos

Simone Trino

Alphaville foi escolhido para receber um dos cinco empreendimentos da marca Adagio City Aparthotel, anunciados na última quarta-feira, 15, pela Accor, Setin e Helbor para os estados de São Paulo e da Bahia. Em Alphaville haverá também a parceria da MPD.

Juntos, os cinco empreendimentos somam cerca de mil apartamentos e investimentos da ordem de R$ 317 milhões. A meta do grupo é oferecer ao público brasileiro uma rede de 40 aparthotéis da marca no país.

Com foco nas estadias prolongadas, todos os apartamentos e estúdios terão cozinhas equipadas com geladeira, pratos, microondas, panelas e máquina de lavar louças, sala com TV de tela plana e canais internacionais, banheiros espaçosos com kit de amenities, e mesa de trabalho com linha telefônica direta e internet.

Em Alphaville, a unidade será construída na alameda Mamoré, com fácil acesso ao Centro Comercial, às agências bancárias, rede de saúde e serviços.

“Alphaville não recebe investimentos na rede hoteleira há 10 anos. Hoje há um público flutuante muito alto em virtude do desenvolvimento e da atração de novas empresas. Além disso, há a facilidade de acesso pela rodovia Castello Branco e o Rodoanel Mário Covas. O bairro está muito em evidência e existe demanda por produtos modernos, com design interior e preparados para longas estadias”, diz Antônio Setin, presidente da Setin.

De acordo com ele, inicialmente os parceiros pretendiam disponibilizar um prédio corporativo, mas perceberam que a concorrência nesse setor estava muito grande. “Fizemos uma prospecção de mercado e constatamos que iríamos ter dificuldade em comercializar as unidades. Decidimos recuar e repensar o investimento e daí chegamos ao aparthotel”, conta.

Os parceiros estimam que investirão R$ 100 milhões na execução do projeto, que deverá ser lançado oficialmente nos próximos meses. “Durante a obra vamos gerar cerca de 50 empregos e, quando entrarmos em operação, esse número saltará para 90. Também iremos oferecer várias vantagens aos clientes, entre elas a possibilidade de negociarem valores mais acessíveis a partir de 4 dias de estadia”, adianta. O projeto prevê 273 unidades no hotel, que será entregue em 2015.