Primeiro hotel Pullman do Brasil localizado perto do Parque do Ibirapuera

Publicado em 16 de Junho de 2011 Voltar

A rede Accor promoveu na manhã de hoje uma coletiva de imprensa para apresentar o Pullman São Paulo Ibirapuera, o primeiro hotel desta bandeira de luxo no Brasil. Na cerimônia estiveram presentes o Presidente da incorporadora Setin e proprietário do hotel, Antonio Setin, o Diretor presidente para América Latina da Accor, Roland de Bonadona, o Diretor de Operações das marcas Mercure e Pullman, Patrick Vaysse e o Diretor de Desenvolvimento para América Latina, Abel Castro. O novo empreendimento é um retrofit do hotel Grand Mercure, exigiu um investimento de R$ 20 milhões e está estrategicamente localizado na Avenida 23 de Maio e ao Parque do Ibirapuera numa das regiões mais privilegiadas da capital paulista. Possui fácil acesso às regiões de maior concentração empresarial do País e ao Aeroporto de Congonhas.

De acordo Bonadona, a chegada ao hotel Pullman São Paulo Ibirapuera marca um novo momento em matéria de hospedagem no Brasil voltada a executivos entre 30 a 60 anos que necessitam de muito conforto e praticidade, assim como para realização de eventos. “Estamos convictos do sucesso desta unidade que já acumula 65% de taxa de ocupação, mesmo em regime de soft opening, e nossa expectativa é que até o início do próximo acumule e consolide 80% e pratique diária média em torno de R$ 350 a R$ 400. Como o hotel possui uma grande vocação para eventos, este deverá responder por cerca de 35% do faturamento”, acredita Bonadona.

Ele está com muita expectativa em desenvolver rapidamente esta bandeira no Continente Americano, que por enquanto só está presente na Argentina. “Nosso objetivo é desenvolver um hotel da marca Pullman em cada capital da América Latina. No Brasil esta realidade já está em marcha. Além do Pullman São Paulo, já firmamos contrato para chegada de mais um empreendimento na capital mineira, que terá um investimento de R$ 90 milhões e previsão de entrega entre o final de 2013 e início de 2014”, explica Bonadona.

O empresário e investidor Antônio Setin destacou seu pioneirismo ao trazer a bandeira Pullman para o Brasil, que ocupa hoje a mesma edificação que abrigou a primeira bandeira Mercure que hoje é a que tem mais unidades da Accor no Brasil. “Estamos fazendo história com esta bandeira no Brasil, convictos de seu sucesso e certamente vamos colher bons frutos, assim como já colhemos com algumas unidades hoteleiras das marcas Ibis e Formule 1 que investimos com a Accor”, enfatizou Setin.

Tecnologia em prol do hóspede

Além do conforto e praticidade, outro grande diferencial desta bandeira são os seus recursos tecnológicos empregados nos serviços visando o bem-estar de seus hóspedes, como a conectividade. Ela está presente em todos os ambientes, logo na entrada do lobby dois computadores estão posicionados estrategicamente para que o visitante possa acessar a internet. Em sua extensão, um convite ao uso, de forma totalmente confortável, de diversos recursos tecnológicos, em ambientes que propiciam ainda a conectividade entre as pessoas. Com o slogan “Get Closer”, tudo é disposto para estimular as relações interpessoais de quem estiver hospedado no Pullman.

O conforto e a praticidade também estão presentes nos 350 apartamentos que contam com cafeteiras Nespresso e um conceito de hospedagem pautado na criação de novos elementos de abordagem contemporânea e completamente alinhados com a vida dos viajantes de negócios. Os apartamentos possuem internet WI-FI gratuito, dock station que permite a conexão de sistemas com entrada USB e iPod’s, entre outros. No Interactive System TV, o hóspede tem acesso, de forma completamente descomplicada, a compra de filmes, consulta de voos nacionais e internacionais, acesso a sua conta de consumo e até mesmo a realização de pré check-out.

O hotel ainda disponibiliza para o conforto dos hóspedes, restaurante, bar e delicatessen localizados no 'coração' do saguão; salas de reuniões e eventos com capacidade de até 200 pessoas em formato auditório, a contratação dos espaços conta com completo suporte em TI e Gerente de Eventos, e um moderno Spa Lounge e Fitness Center.

O novo empreendimento entrará oficialmente em operação na próxima terça-feira, dia 21 de junho de 2011.