Zona Oeste lidera lançamentos comercias na cidade de São Paulo

Publicado em 19 de Setembro de 2012 Voltar

Nos últimos três anos a Zona Oeste recebeu a maior parte dos lançamentos comerciais de São Paulo, segundo estudo realizado pela Lopes. A Vila Leopoldina liderou a chegada de novas unidades, com 1.357 empreendimentos comercias.

A região de Pinheiros ficou em segundo lugar com 1.331 empreendimentos comerciais lançados, seguido pela Barra Funda, com 1.304 imóveis. O estudo feito pela área de Inteligência de Mercado da Lopes, mostrou que foram lançados 124 imóveis comerciais entre julho de 2009 e junho de 2012.

O estudo inclui todo o mercado de lançamento de empreendimentos comerciais da cidade de São Paulo, exceto lajes corporativas. O valor total de vendas destes imóveis totalizou R$ 8,6 bilhões.

Regiões e tipos
O levantamento revela que outras regiões da cidade também atingiram altos lançamentos no período. Santana registrou 1.042 novas unidades, Brooklin, 1.029 imóveis e Vila Olímpia 796 empreendimentos. Também se destacaram as regiões de Bela Vista (675), Ipiranga (668), Chácara Santo Antônio (668) e Aclimação (566).

Dos lançamentos, 81% dos conjuntos são pequenos, entre 30 m² e 49 m² de área privativa. Os preços médios variam de R$ 8 mil o metro quadrado nas zonas Leste e Norte da cidade, e de R$ 11 mil a R$ 13.000 o m² nas zonas Oeste, Sul e Central da cidade.

Fonte: InfoMoney