Helbor e Setin preparam o lançamento do Residencial Casa das Caldeiras

Publicado em 5 de Agosto de 2010 Voltar

Apartamentos decorados foram visitados por quase 2 mil pessoas em uma semana;

empreendimento fica na Avenida Francisco Matarazzo, em Nova Perdizes

São Paulo terá um dos lançamentos imobiliários mais aguardados do ano. Depois do sucesso do Comercial Casa das Caldeiras, a Helbor e a Setin preparam o lançamento do Residencial Casa das Caldeiras. Os apartamentos decorados, abertos ao público no último dia 11, foram visitados por quase 2 mil pessoas.

O Residencial Casa das Caldeiras está, estrategicamente, localizado num terreno de aproximadamente 14 mil m², na Avenida Francisco Matarazzo, junto ao viaduto Pompeia, no bairro Nova Perdizes. O empreendimento tem toda a infraestrutura de serviços para quem quer morar e trabalhar na região – além de estar próximo a dois centros de compras – Shopping Bourbon e West Plaza.

Os apartamentos terão quatro dormitórios e área privativa de 128,51 m2 ou 168,01 m2, além de terraço com churrasqueira. As unidades também contam com o Touchdoor da iHouse, uma tecnologia capaz de substituir as chaves pela leitura biométrica dos moradores. Os interessados podem adicionar ao imóvel outros itens opcionais de personalização.As áreas comuns funcionarão como um verdadeiro clube, com playground, churrasqueira, piscinas infantil e adulto, praças, spiribol, quadra e jardins. Além disso, no térreo dos edifícios haverá, entre outros, salão de festas infantil e adulto, berçário e brinquedoteca, espaço gastronômico, sala de ginástica, espaço mulher, sauna com ducha e spa.

O projeto do Residencial é de Marcio Curi & Azevedo Antunes Arquitetura. Benedito Abbud e Janaina Leibovitch assinam o paisagismo e a decoração de interiores, respectivamente. A comercialização está sendo feita pela Lopes.

Marcos históricos

O Residencial Casa das Caldeiras ficará ao lado de dois marcos históricos da cidade de São Paulo, o espaço de eventos Casa das Caldeiras, atualmente destinado a eventos culturais, e a Casa do Eletricista, localizada dentro do complexo imobiliário. As duas são edificações remanescentes das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo (maior grupo empresarial da América Latina na década de 1930), tombadas pelo patrimônio histórico em 1986.

O bairro Nova Perdizes marca o início do desenvolvimento da cidade de São Paulo. Esses aspectos foram traduzidos em cada detalhe do empreendimento. Na fachada dos edifícios, concebida em estilo contemporâneo, estão traços das edificações originais do bairro feitas em tijolo vermelho aparente, marcos da construção civil do final do século 19 que se mantiveram firmes ao longo do tempo.

Com o Residencial e o Comercial, Helbor e Setin destinaram à Prefeitura de São Paulo mais de R$ 16 milhões em Títulos de Operação Urbana, que serão utilizados, dentre outras intervenções, na melhoria da fluidez do trânsito local. Também foi doado à Prefeitura, mais de 7,5 mil m2 para obras de infraestrutura. O complexo trará ainda melhorias na Avenida Francisco Matarazzo e em suas imediações, como o alargamento da faixa centro-bairro.

Helbor

Na trajetória da Helbor Empreendimentos S.A., tradição e compromisso com o futuro caminham juntos. Fundada em Mogi das Cruzes (SP), em 1977, a incorporadora imobiliária atua em 25 cidades de 10 estados brasileiros e no Distrito Federal; está listada no Novo Mercado da BM&F Bovespa desde 2007 e acumula mais de 8 mil unidades já entregues. Ao todo, já desenvolveu 150 empreendimentos residenciais e comerciais, que somam cerca de 3,3 milhões de m² de área construída em projetos imobiliários lançados, em construção ou entregues. Para isso, estabelece parcerias estratégicas com as melhores empresas do mercado para a realização de projetos arquitetônicos, construção e comercialização de seus projetos, concentrando sua atuação na incorporação. O desempenho da Helbor rendeu-lhe vários reconhecimentos, entre eles, cinco edições dos Prêmios Top Imobiliário e três edições do Prêmio Master Imobiliário.

Setin

Das primeiras casas em 1979 às grandes obras e projetos inovadores, a Setin deu forma a sonhos e projetos e realizou inúmeros empreendimentos hoteleiros, comerciais e residenciais.

Ao longo dos 32 anos de atuação, a Setin construiu mais de 1 milhão de metros quadrados e mais de 10 mil residências foram entregues. Tão importante quanto projetar apartamentos confortáveis, é atuar de forma sustentável. Pensando nisso, a empresa mergulhou, verdadeiramente num projeto inovador e lançou, em 2004 o Iniciativa Mundo Apto, o primeiro conjunto de condomínios do país a incorporar o reúso de água; nesse mesmo ano, a empresa tornou-se a 1ª incorporadora e construtora da América Latina a obter a certificação ambiental ISO 14001.

Informações para imprensa:

Setin